sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Caveiras politicamentes corretas


 Depois do sucesso 1° filme  de tropa de Elite o sucesso de púbilco que o filme já alcançou já era era esperado pela squência  Tropa de Eleite 2 .Zé Padilha dá um tapa na cara do telespctador e o leva a  questionar o grande sistema que nós vivemos, pena é que muitos não intendam a messagem que o filme quer passar que para mim é que  ''não existe bandido bom  muito menos polícia boa'',e há uma necessidade de reforma de todo um sistema, mas infelizmente não se tem o controle de interpretação das pessoas,então a figura do Capitão Nascimento e do BOPE viraram referencial de polícia honesta , só como pulícial honesto não tá muito na moda  quando agente vê um mesmo que de  mentira  agente logo se apega e assim o Capitão Nascimento virou herói mesmo não sendo.Polícia gente boa é nova tendência do verão.




 Partindo desse ponto a  retomada da Vila  Cruzeiro e do Complexo do Alemão pela polícia do Rio de Janeiro com  a ajuda do  exército e marrinha (entre outros) nessa última semana, fez com que a polícia mal vista não só pela população residente em favela mais por toda a sociedade se tornasse o ''ESQUADRÃO DA LIBERDADE'' levando a paz a milhares de pessoas, uma ação que não é mais que obrigação da policia garantir a segurança  a população, com ajuda da mídia  se tornou um reality show ao vivo para o mundo inteiro.O que me incomoda é modo como a mídia vem colocando isso para as pessoas como se isso tivesse resolvendo o problema todo de violência do Rio como se só existisse a Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão.
 
  Seria isso uma prestação de serviços?(sim seria!)  para mostrar as organizações da Copa e Olimpíadas que quando questionarem o governo do Rio sobre a violência na cidade responderão :

 - Como vocês podem ver (pela GLOBO NEWS)  estamos trabalhando nisso.




 E assim veio o a pergunta que não quer calar sem a polícia sabia que era assim que se fazia porque não o fez antes? aí vem a velha resposta, porque não queriam! e a polícia quando questionada sobre o fato usa o velho bordão: - ''como você podem ver estávamos trabalhando nisso''.Poxa vida tantos anos trabalhando em um projeto, que dedicação heim! 



A retomada dos morros dominados pelo tráfico tem que ser feita,mas a reforma da polícia teria que vir antes de qualquer coisa, porque não adianta nada você tirar o bandido e colocar o bandido polícia no lugar e o cidadão que já tem medo de denúnciar o bandido imagina  a polícia? 


Homens de preto, o que é que você faz? Eu faço coisas que assusta o satanás. Homens de preto, qual é sua missão? Entrar pela favela e deixar corpo no chão .

No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros… a faca entre os dentes esfolam eles inteiros… matam, esfolam, sempre com o seu fuzil… no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil

 Em tempos politicamentes corretos a polícia dá chance para bandido se entregar diz que só atira em último caso, mas  usando a frase de um dos personagens de tropa 2 ''uma polícia que tem uma caveira como símbolo'' e canta essas  músiquinhas  pagar de politicamente correta para mídia internacional ver,o BOPE não é bozinho ele é treinado para torturar as pessoas isso não é linscença poética de cineasta.

 Não tem como não achar bonito uma cena dessas eu sei...


 ...Mais uma coisa não sou de partido de esquerda muito menos da direita (sim! eu votei na Marina)você que vai decidir o que você entendeu disso, penso que é bem melhor para uma criança ter a figura de um policial honesto como exemplo do que a de um traficante bem sucedido no tráfico de drogas, mas tenho muito medo que essa criança ganhe a imagem de uma polícia corrupta que se dá bem explorando e humilhando o povo da comunidade e futuramente queira ser como ela, pois já aparecem denúncias de abuso de policiais ao revistarem as casas dos morros PACIFICADOS. É claro que existe a polícia séria, se não existisse já teríamos sucunbindo ao crime e esse é só uma parte de um ponto de vista ok? 

 PS: Esse foi o primeiro passo mais não foi último, a droga existe e vai existir enquanto existir quem compre a única coisa que o governo pode fazer é legalizar a droga ou torna  a forma de como conseguir ela mais difícil, a venda de drogas é um negócio muito lucrativo que movimenta milhões e a mais coisa por trás disso do que se supõe a nossa van filosofia.Algo vai Mal se você não conseguir parar de cantar as músiquinhas do BOPE tô! canatando até agora rs!


2 comentários:

RaveL disse...

policial honesto até existe, não é utopia. O que se precisa entender é que: o sistema te obriga a se corromper. Se você não se corrompe você morre mais cedo. Se corrompendo você tem benefícios. O triste é que a segunda opção é sempre a mais atraente e a maioria adere a ela.
Claudia, linkei vc no meu blog. Abraços.

Unknown disse...

olá estamos seguindo seu blog, pois apoiamos!!!
visite nosso blog, e se der seja seguidora também,

Banda Matando a Sede
www.bandamatandoasede.com

se topar fazer parceria deixe um recado!!!vlww